Vídeos das Palestras do Seminário HUCMI de Gestão de Mudanças 2019

Transformação digital, transformação organizacional, transformação ágil, e muitas outras transformações exponenciais fazem parte da agenda estratégica das organizações do século XXI. Entretanto, mudar não é fácil para ninguém e é neste contexto que a Gestão de Mudanças se insere, como uma disciplina essencial focando no lado humano da transformação.

Neste seminário, que ocorreu em outubro de 2019 na RioInfo, apresentamos e discutimos tudo que há de mais moderno, inovador e relevante em relação a disciplina Gestão de Mudanças. Sua empresa não funciona sem as pessoas. Seus clientes são pessoas. Logo, para ter sucesso você precisa de maestria na arte de lidar com fator humano no processo de gestão das mudanças das organizações.

É com prazer que compartilhamos a seguir todas as palestras, apresentadas por renomados profissionais e especialistas nas diversas atividades de Gestão de Mudanças.

Vicente Gonçalves é CEO do Human Change Management Institute e coautor do HCMBOK – The Human Change Management Body of Knowledge. Nesta palestra apresenta o que há de mais moderno em termos de Gestão de Mudanças – o movimento Change Management 3.0.

Alexandro Strack é Sócio e Líder de Inovação Corporativa da Mundo Exponencial – https://www.mundoexponencial.com.br/novidades – apresenta O Papel da Gestão de Mudanças na Transformação Digital.

Ana Paula Grivet – Psicóloga, Executiva, Head de Recursos Humanos da maior associação de consumidores da América Latina, apresenta o Papel do RH na Gestão de Mudanças.

DANY PEREIRA – Engenheira e especialista em Gestão de Mudanças apresenta a PALESTRA – Change Management Survey BRAZIL 2019 – O mais completo estudo sobre o panorama de Gestão de Mudanças já realizado em nosso país

JORGE SANTOS – A vivência de 30 anos como executivo de Tecnologia de empresas como Claro, Vale, Estácio e também como consultor pela Accenture e IBM permite ao Jorge uma visão diferenciada da utilização de tecnologia como transformação dos processos de negócio. Sua abordagem inclui não a visão da gestão de projetos, mas também a gestão de mudanças introduzidas pela empreitada.


PEDRO AUGUSTO CARDOSO DA SILVA – Engenheiro Eletricista, Pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.
Em sua carreira possui um cartel de dezenas de projetos de estratégicos, em muitos atuando como patrocinador, gerindo ativamente a abordagem de mudanças organizacionais. Nesta palestra Pedro apresenta a Gestão de Mudanças sob a ótica do patrocinador.

Ana Paula Grivet , José Roberto Castilho e Carlos A. P. Franchi – debatem entre si e com o público a sua visão do futuro da Gestão de Mudanças.